<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11538882\x26blogName\x3dLa+force+des+choses\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://scriptoriumciberico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/\x26vt\x3d-2350520270513378043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
5.9.07
 
1939 ir morrer à Polónia
A noite ainda está escura. Em todas as fronteiras, da Silésia à Prússia, os oficiais consultam os mostradores luminosos dos relógios. São 4:45.
- Vorwarts!

Os motores arrancam, os homens avançam, as lagartas mordem a terra e com um barulho ensurdecedor, as máquinas esmagam os postos fronteiriços.

As primeiras rajadas rasgam a noite. A guerra começou na Polónia.Os homens recebem o baptismo de fogo. Guardas da fronteira retiram, continuando a fazer fogo. Já não é um exercício. As balas matam mesmo e os estilhaços rasgam a carne. Alguns não verão o nascer do Sol.
O dia surge com chuva. O tecto está baixo e poucos aviões descolam. Os combates travam-se só entre a infantaria e chega-se ao corpo a corpo.Por todo o lado ardem aldeias e florestas. Explosões surdas fazem tremer o chão.Os primeiros mortos jazem nas bermas em posições grotescas. A chuva continua a cair. Em breve tudo será um lamaçal sangrento.

Em Berlim, Adolf Hitler sobe com passos decididos à tribuna da Ópera Kroll, onde está instalado o Reichstag e discursa:
- A partir deste momento, não sou mais do que o primeiro soldado do Reich. Vesti novamente este dolman que considero sagrado. Só o tirarei com a vitória total ou, se o destino ma recusar, não sobreviverei.

Que pena não teres começado pelo suicídio. Poupava-se tanto sofrer e ficavas com o Inferno todo... só pra ti.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger