<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11538882\x26blogName\x3dLa+force+des+choses\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/\x26vt\x3d-290933400104219020', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
13.3.08
 
Os pensamentos são os primogénitos da alma.
Sempre se parecem à origem donde nasceram: assim como ninguém é o que cuida de si, assim é certo que cada um é o que cuida dos outros.
(...) cada um costuma discorrer como costuma obrar, e o que cuida que os outros hão-de fazer, é o que ele fizera.
As obras e as imaginações dos homens não têm mais diferença que serem umas por dentro e outras por fora; as obras são imaginações por fora, as imaginações são obras por dentro.
(do Padre Vieira)

Etiquetas: ,


Comments:
"as obras são imaginações por fora, as imaginações são obras por dentro"
que bonito! :)

***
 
imago sui, pois imago dei

quando de si e autêntico, de deus reflecte e age

(mel(gando) os amigos ateus, enfim, sobretudo esses;)

abraço, bom fim de semana

PS: isso do padre Vieira em ti é um caso grave, não? cuidado, parece que é doença crónica e galopante. eu só de ler este trecho já me está a dar ganas de mandar à fava os afazeres e ir para a biblioteca :)
 
tenho como agenda de trabalho, a do quarto centenário do nascimento do padre, comprada na Imprensa nacional, linda. E todos os dias, todas as páginas tenho sugestões pra posts.

Et voila!
:)

mas, de facto, tenho enorme apreço pelo imperador da língua portuguesa, como lhe chamou o Pessoa.
 
Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger