25.10.10
Quem será o campeão do mundo? (2)
A 62ª edição do Campeonato Mundial de Condutores transformou-se numa das mais competitivas provas, desde há muito tempo, fazendo jus às expectativas iniciais. Não apenas o campeonato está em aberto a duas corridas do fim (nisso, repete o recente 2008) como ainda existem 4 pilotos com possibilidades de conquistar o título. Mas o principal interesse foi a competição durante a prova, com alternâncias sucessivas na liderança, o que é manifesto no gráfico junto.
Contudo, após o GP da Coreia do Sul, creio que os fados pendem já, inexoravelmente, para Fernando Alonso. Webber cometeu um erro decisivo na chuva de Yeongam, penso eu. A distância entre os três primeiros é curta e Mark Webber, em segundo a 11 pontos (contando cada vitória 25) até dispõe do melhor carro para Interlagos. Só que, mesmo ganhando (somando 245 pts) a Fernando Alonso bastará o segundo lugar (somando 249 pts) para se manter na frente. E para os outros, Hamilton ou Vettel, a situação é ainda mais difícil, claro. Portanto, ou Webber vence as duas próximas corridas, ou muito provavelmente Alonso, que está forte nesta ponta final, será o próximo campeão do mundo, no seu 3º título.
Etiquetas: automóveis, formula um
Comments:
<< Home
Após o GP Brasil de hoje, os mesmos quatro da Coreia (Alonso 264, Webber 238, Vettel 231 e Hamilton 222) continuam com hipóteses matemáticas na última prova do campeonato – Abu Dabhi, no próximo fim-de-semana. Simplesmente, com algum cuidado e alguma sorte, a não ser que não termine, Alonso tem o título na mão. Com 8 pontos de avanço, para ser campeão apenas necessita de ficar em 2º (264 pts) caso Webber ganhe (263 pts), e em 5º (256 pts) caso Webber seja 2º (256 pts) – Alonso tem 5 vitórias contra 4 de Webber.
Tudo seria diferente se Vettel hoje, tivesse cedido a vitória ao seu companheiro de equipa, o que colocaria Webber a 1 ponto de Alonso em Abu Dabhi.
Enviar um comentário
Tudo seria diferente se Vettel hoje, tivesse cedido a vitória ao seu companheiro de equipa, o que colocaria Webber a 1 ponto de Alonso em Abu Dabhi.
<< Home