<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11538882\x26blogName\x3dLa+force+des+choses\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/\x26vt\x3d-290933400104219020', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
12.12.08
 
António Alçada Baptista
Foi-me referencial na fé e na politica. Por ele, em parte, pensei-me democrata cristão após o 25 de Abril.
Os nós e os laços, que lhe li, foca bem as ligações humanas, as que se desfazem como "laços", as que perduram como os "nós". Por vezes dolorosamente, como o passado que se prende arrastado no presente, que pesa e nos dificulta a marcha.
Aceito quase tudo o que o meu "amor-ódio" VPV hoje escreveu no Publico, um magnífico resumo de ideias sobre este homem.

Menos uma, o ter chamado "pura propaganda" ás suas Conversas com Marcello Caetano. É uma parte desses nós que revejo ao reler as conversas, que recomendo. É um excelente documento para a compreensão do que foi Caetano -nunca democrata, nunca ditador, talvez só um intelectual brilhante que ficou muito aquém - do que foi o marcelismo e daqueles anos do fim, anos que prometeram, que em seguida defraudaram, e que por fim desembocaram no impasse. Impasse esse de onde nascerá a Liberdade, com todos os males e todos os bens, com a herança que hoje, mais uma vez, nos vai defraudando e enterrando devagarinho.

Etiquetas: , ,


Comments:
:)


.



bom natal CBS.


abraço.
 
obrigado Isabel

abraço de boas festas
 
Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger