<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/11538882?origin\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
7.10.08
 
Lindo Lumeneo
No ultimo Salon de Genéve, apareceu-nos um espécime novo; daquelas pequenas novidades que, no meio da turbulência da crise, ainda consegue dar um pouco de ar fresco.
Chama-se Smera e é produzido pela empresa francesa Lumeneo. A carripana pretende aliar o melhor da moto – manobrabilidade no trânsito e facilidade de estacionamento – com o melhor do carro – protecção numa cápsula rígida e um tecto à chuva.

Para que a "pegada" seja mínima, o passageiro senta-se atrás do piloto, como nas motos. Mas para além disso, este veículo de quatro rodas é movido a electricidade - dois motores de vinte cavalos às rodas de trás – com autonomia para 150 km e 130 km/h de velocidade máxima.
Com auxílio do computador, em função da velocidade, do estado da estrada e da direcção do movimento, inclina-se até um ângulo de 25º em curva, como se fossem... duas rodas. Para o ano, saberemos o preço de mercado... são coisas destas que me dão alento ;)

Etiquetas: ,


Comments:
Economico!!!!!!!!
 
Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger