<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11538882\x26blogName\x3dLa+force+des+choses\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/\x26vt\x3d-290933400104219020', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
25.5.08
 
Monaco Grand Prix
É hoje!
Dois Ferrari na frente, como mandam as regras. Depois, pode ser que chova, o que me trás a memória a impressionante (e única) vitória de Beltoise no BRM.
Com Monza e o antigo Nurburgring, Monaco forma a trindade mágica dos circuitos. Não há nada como o Principado, o ambiente, as recordações, que vêm desde o início do automobilismo. E foi aqui que se passaram algumas das melhores historietas do Nicha, do Basílio e do Faustino, metendo cabrinhas no Casino e coisas que tal...

Agora, meus amigos, quem quiser saber mesmo, o que é essa coisa da formula um, então vá, e coloque-se precisamente no meio da secção de curvas da piscina. E depois... reze. Reze para que o bólide que vier como uma bala na sua direcção, não traga o seu nome inscrito no focinho. Mesmo contando com tipo ao volante,que deve estar entre os vinte melhores condutores do planeta.
Mas tenho a certeza que nesse momento, todos os sentidos instam ao mergulho na piscina.

Etiquetas: , , ,


Comments:
Pouco ou nada entendo de corridas de automóveis, mas recordo-me de ouvir contar que um tal Ascari terá ido parar ao mar, ou quase.
 
Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger