30.3.08
Sobre as abelhas e as flores, mesmo...
Lendo o pasquim (sem desprimor) dominical do senhor Fernandes aprendi hoje que me fartei, a saber:
- O tolerante governo socrático, cancelou os contratos com o banco de António Borges depois de este o criticar. José Eduardo dos Santos não faria melhor!
- O fotogénico Pedro Passos Coelho pressente que se abre uma janela de oportunidade, naquela associação que dá pela graça de Pê-pê-dê-pê-ésse-dê.
- A incompetência do camarada Mugabe, nem fumigar os agricultores brancos do Zimbabwe permite; ao fim de oito anos, ainda lá restam 300 dos 4.000 de origem!
- O primeiro-ministro do Iraque, não conseguindo comprar armas ao seu colega Al-Sadr, resolveu ir buscá-las; incrementou de imediato o rácio de mortos diários, que andava nuns pífios 50 por dia e ontem aproximou-se dos 300.
- Em Angola a loucura mantém-se saúdável; no hotel Trópico, de má memória, fazem-se concursos macabramente originais… beldades sem pernas, Misses Land Mines...
- Alain Bernard, o “overcraft” campeão europeu de natação, mede tanto de envergadura (asas abertas) como de altura… sensivelmente uns dois metros para 87 kg!
- Sebastian Loeb, o tetracampeão de Rallies - que tem vindo paulatinamente a matar os restos de competição que sobravam – prepara-se para limpar mais um rally das pampas.
- Ratan Tata, o dono do gigantesco (3,2 % do PIB) grupo indiano que comprou recentemente as ilustres Jaguar e Land Rover à Ford, é afinal um filantropo que destina anualmente 50% dos seus dividendos para obras sociais, o que lhe tira as hipóteses de aparecer na lista da Forbes (os mais ricos do mundo)
- Por fim o meu ódio de estimação da última página, VPV, tem este período de ouro: “para umas boas centenas de indivíduos a vida politica fica reduzida à questão angustiante de quem vai ou não vai para as “listas”. De um bom “lugar” nas listas (um lugar elegível) depende o dinheirinho de muita gente (a que lá está) e a promoção de muito mais (…) de repente a fidelidade borbota por toda a parte.”
- Ainda na última página, não acabo sem ficar a saber do louvor d Jaime Gama ao obrar do Alberto João da Madeira… tá a ficar tudo doido, lol
P.S. extra Público: acabado o jornal, da TV vem-me a emoção; Sócrates, o frio primeiro ministro, afinal é humano!... chora à minha vista na entregar de mais computadores às criançinhas... lindo, lindo, e ainda falta tanto para 2009 :)
Etiquetas: jornais, tretas, viver