<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11538882\x26blogName\x3dLa+force+des+choses\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://scriptoriumciberico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/\x26vt\x3d-2350520270513378043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
4.7.05
 
Regresso ao passado na Boavista (8 a 10 Julho)

GP de Portugal de 1960; em primeiro plano o futuro campeão do mundo 1964, John Surtees no Lotus 18, em segundo plano Dan Gurney (BRM 24), e a ponta do BRM 22 de Graham Hill (futuro bi-campeão do mundo 1962/ 68), e lá atrás o eterno campeão sem título Stirling Moss (Lotus 12). Em fundo o Douro...

A HGPCA foi fundada em 1979 por um grupo de pilotos notáveis, organizando eventos, no Reino Unido, Alemanha República Checa, Bélgica, França, Itália e agora em Portugal.
O presidente da associação é o antigo piloto de Fórmula 1, Richard Attwood
Os Historic Festivals, como o famoso H.F. deGoodwood, dão a possibilidade de ver e tocar nas lendas do desporto automóvel, as máquinas, bem como alguns dos pilotos, que já velhinhos estarão presentes.
Após o H.F. do Estoril em 2004, vai agora o Porto, da próxima sexta dia 8 até domingo dia 10, quarenta e sete anos depois, rever os carros de corrida que correram nos GP de Portugal das décadas de 50 e 60, no próprio traçado histórico do circuito da Boavista.

Na sexta é só treinos e nos dois dias seguintes, além do Campeonato Nacional, do Masters GT espanhol e do velhinho troféu Datsun, destacam-se:

Sábado 9
15.45H- Sport Pré-war motor racing legends (corrida de 80 m)
18.30H- Gentleman drivers GT Endurance (corrida de 105 m) Grande Turismos até 1964 com equipas de dois pilotos e reabastecimentos

Domingo 10
11.55H- Passeio no Pitlane, o desfile das “relíquias”
12.50H- Formula 1 Pre/1961 (corrida de 40 m) a antiga F1 de 4.5 litros com motor frontal (não sei se aceitam os Cooper de motor central)
14.00H- Lurani Juniors Cup (corrida de 35 m) a antiga Fórmula 3 que começou em Inglaterra com motores de moto de 500 cc, levando o nome do seu promotor
16.05H- Formula 1 Pre/1966 (corrida de 40 m) a F1 de litro e meio com motor central, que se correu entre 1961 e 1966, onde surgiram Clark, Hill, e Surtees.
18.20H- Sport/GT anos 50/60 (corrida de 40 m) as máquinas em que vários portugueses como Filipe Nogueira e Nogueira Pinto correram de igual com os melhores.
19.30H- Gentleman Drivers Sport Racing Challenge (corrida de 60 m) Sport-protótipos até 1970

Quem gostar de corridas de automóveis e puder ir, é vivamente aconselhado a ir festa do Porto.

Vai ser bonita, pá.


Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger