<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11538882\x26blogName\x3dLa+force+des+choses\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://scriptoriumciberico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/\x26vt\x3d-2350520270513378043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
30.7.05
 
Cosmos 3 : Travels In Space and Time

A estação orbital Freedom com a Lua e Marte em fundo, pintada por Alan Chinchar. Foi projectada nos anos 90, como estação habitada permanente, pelos Estados Unidos, Canada, Japão mais nove nações europeias; Percursora da International Space Station (ISS) actual, cuja construção tem sido atrasada pelos acidentes dos Space Shuttles. (space.com)

Não sei se as estrelas são fogueiras no Céu ou buracos numa pele através dos quais a chama do poder nos observa cá em baixo.
Umas vezes penso uma coisa, outras vezes outra.
Uma vez pensei que não havia fogueiras nem buracos, mas algo demasiado difícil para a minha compreensão.
Tomara saber qual é a verdade.
Não gosto de não saber.
(Homo no alvorecer da inteligência)

Embarcámos para a nossa viagem cósmica com uma pergunta que foi feita pela primeira vez nos alvores da nossa espécie e repetida geração após geração, sempre com o mesmo fascínio: o que são as estrelas?
Somos por natureza exploradores.
Começámos como viajantes, e viajantes continuamos a ser.

Já demorámos o suficiente nas praias do Oceano Cósmico.
Temos de zarpar… a caminho das estrelas.


Carl Sagan, Cosmos (1980)

Etiquetas:


Comments:
o fascínio de conhecer mais é inevitável. e é no espaço q ele assume uma aura mágica. gostei mto deste teu post.
 
Astrónomos norte-americanos anunciaram ter descoberto um décimo planeta no sistema solar. É maior que Plutão e está a 14,5 mil milhões de quilómetros do sol.

"É o primeiro corpo descoberto neste sistema solar que é maior que Plutão", afirmou Michael Brown, um cientista do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), classificando a descoberta como o "décimo planeta do sistema solar".

E assim vai o Universo... só nós é que não conseguimos descobrir nada... nem um pequenino remédio para a crise... e o Marocas pensa que é um anjo salvador... Estamos lixados...
 
Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger