<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11538882\x26blogName\x3dLa+force+des+choses\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://scriptoriumciberico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/\x26vt\x3d-2350520270513378043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
4.5.05
 
A evolução da Fórmula Um ( 1 )

Alfa Romeo 158 (1950)

O Alfa Romeo 158 com que Giuseppe Farina ganhou o primeiro campeonato do mundo em 1950 era um arquétipo das corridas entre as guerras mundiais, a primeira época de ouro das corridas de automóveis.
Enzo Ferrari considerava os carros de corridas "motores sobre rodas", o que era certamente o caso do Alfa 158.
Seu enorme capô abrigava um motor de oito cilindros em linha motor de 1,5 litros, com compressor, debitando cerca de 370 cavalos.
O piloto sentava-se atrás do motor, conduzindo em esforço, sobre os estreitos pneus de competição da época; vestia uma camisa do algodão, um capacete de couro e não tinha cinto de segurança.


(fonte BBC Motorsport )

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger