<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/11538882?origin\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
22.6.07
 
É uma espécie de corrente
Respondendo ao amável encadear da minha querida IO, fui rever as raras leituras dos últimos tempos, que não as de estudo.
Infelizmente a minha realidade é pobre, dois ou três livros, no ultimo ano.
Para já, estou sempre a reler velhos livros, e faz pouco reli o "Gog" do Giovanni Papini (tenho uma edição traduzida de 1948, Livros do Brasil)
Além disso, ando também sempre ás voltas, com livros que pego e despego.
Há um, para mim aliciante mas dificil, que faz parte desse grupo, "Incarnation, une philosophie de la chair" (Seuil 2000) de Michel Henry.
Para acabar, li há meses e gostei de "O apelo do poente" de Gamal Ghitany (Livros do Brasil 2001) e ando a ganhar fôlego para atacar um presentinho recente, "Estudos sobre o amor" do Ortega y Gasset (Relógio d’Água 2000).
Mas só lá para o mês que vem, quando me livrar dos exames.
Há ainda para aí mais umas coisitas, entre elas o Mia Couto, o Francisco José Viegas, coisas sobre Africa, um tema que me atrai… mas agora não há paz para isso :)

Como disse à IO, não alinho muito em cadeias néticas, mas… vá lá… admito que gostava de espreitar para as estantes da Che, da Susana, do CC e do Nuno
Que me perdoem a incitação…

Comments:
ui, a che farta-se de ler...


ehehehhehehehe
 
Mas qual é a ideia? É dizer o que se anda a ler? O que se leu ultimamente?
 
As duas coisas.
como é que vai a leitura, CC?
 
Ivan, vais ver que te enganas :)
 
Pronto, problema resolvido, era mesmo da minha velha conta no 'blogger' se ter 'reformado'...

Pois, só tenho a agradecer, apesar da conjuntura de exames teres respondido à 'corrente'. Também tenho um Agualusa por ler. Obrigada e um beijo, IO.
 
ok! vou ver o que ando a ler e depois ponho lá no guerrilhas!
 
bem....................

E NÂO ME INCLUÍSTE?????????

COMO É QUE É POSSÍVEL???
 
:)))
bem... k ciúminho, puto!

o facto é que não incluí mais de 200 companheiros do espaço.
E tentei acertar naqueles que ainda cá vêm, se é que me faço entender ;)
 
pffffffffffffffffff.

desculpa esfarrapada pá...


mas pronto. entende-se.
 
Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger