<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/11538882?origin\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
16.9.06
 
Das voltas da História
"A história que o livro de Alcides Sakala relata, para além do seu testemunho pessoal único, é a história da História como armadilha. Nada parecia estar no seu “sítio” e, no entanto, nada estava fora do sítio. O mundo pós-guerra fria apanhara nos interstícios da sua mudança homens, organizações, países. A UNITA e a figura épica de Savimbi, eram e são um dos casos mais exemplares do que é ser-se apanhado pelas voltas da história."

Gostei de ler no Abrupto a referencia a um livro - vou lê-lo - sobre os ultimos dias da UNITA.
São palavras emocinadas - "Eu conheci a maioria dos personagens deste livro, a começar pelo Alcides Sakala" - como serão as do próprio livro.
Para quem seguiu toda a história de Angola desde a independencia, e as cambalhotas dos seus actores, este testemunho expõe a crueza de todo o processo histórico, que não só julga, mas também executa.
Comments: Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger