<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11538882\x26blogName\x3dLa+force+des+choses\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://scriptoriumciberico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/\x26vt\x3d-2350520270513378043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
21.8.06
 
Need sleeping...
Felicity Faulkner

Comments:
Oh CBS, acho q te enganas-te na data do post, já estás em Setembro, estamos, ainda, em Agosto.
 
Carlos, há uma prendinha para ti, esta manhã no Mal.
Abraços
 
Já nem sei a quantas ando, ehehe...
 
cbs, precisas de dormir... ;)
 
como isto anda Susana, nem com overdoses de xanax
;)
 
a sally e a sandra bem tentam ajudar :)))
 
Sally dear
it sounds just like an echo
:)
 
este post é de uma ironia espectacular.

1º. Need sleeping...

2º sally said: sally said: sandra said: sandra... sssaaaallllyyyyy... argghhh.
 
:)
Ernst... help
 
Viva!

isto por aqui está a ficar mais bonito. Podias era aumentar a largura do texto principal e diminuir a coluna lateral direita.

Experimenta alterar no código os valores:

ex:
#menu{border-left:3px solid #000;border-bottom:3px solid #000;float:right;padding:10px;width:200px;margin:0px 0px 10px 10px;background-color:aaa}
p{margin:0px 10px 10px 10px}


(tens lá width= 160, passa para estes 200)

depois podias também diminuir o tamanho das letras dos links laterais. Se não quiseres que a alteração inclua o título dos postes podes fazer o acrescento apenas na parte do html lateral.
 
Zzazz
não deu :/
mandei-te um mail
beijocas
":o/
 
vou ver isso. Isto tem de dar. Dá para copiar o código que o Dragão fez pois ele também alterou a largura

beijocas

O que eu gosto de problemas técnicos

":O))))
 
Thanks
 
manda-me o link de onde foste buscar este template que é mais fácil
 
Eureka!

àquilo que me deste (não tinha percebido que comandava a side bar):
#menu{border-left:1px solid #000;border-bottom:1px solid #000;float:right;padding:10px;width:160px;margin:0px 0px 10px 10px;background-color:#eee}

acrescentei no fim, font-size:10px
ficando:
#menu{border-left:1px solid #000;border-bottom:1px solid #000;float:right;padding:10px;width:160px;margin:0px 0px 10px 10px;background-color:#eee;font-size:10px}

e reduziu logo as letrinhas abaixo dos Archives (as únicas que conseguira reduzir) que são comandadas mais abaixo em:
#SideBar{font-size:10px;margin-top:10px}
Por acaso não percebo para que serve a "margin-top", já puz 0px e parece-me na mesma...

Bem Zaz, já consegui o que queria, graças à tua dica.
Não me faças procurar o template, é um do blogger, que saquei logo no início, já nem me lembro bem onde...
mas se quiseres procuro.
beijokas e brigada

PS: como às vezes nos entendmos tão bem, não é lindo?
";o)))
 
então já não precisas? estava à procura do diabo do template original para fazer as alterações...

é lindo pois!

AHAHAHAHAHA

beijoca
 
a margin top deve ser para marcar a separação. Aumenta e logo notas se há diferença. Mas é isto mesmo!

bravo!

ehehehe
 
a margin top é isso mesmo, a distancia ao alto da página, na side bar.
pus 50px e ficou cá em baixo.
agora pus 0px e ficou em cima, onde a quero :)

já agora refiro-te isto; acho que o tamanho da font não deixava reduzir a widht da side bar.
passar de 160 para 200 como dizias, ampliava a largura.
aí tentei 50, 80, nada...
acho que era a font que travava a redução da largura.
assim que reduzi a font aquilo ficou logo curto como está.
mas o que me intriga é que a width continua como originalmente 160px, penso que estava travada pela dimensão das letras.

enfim, a ver se agora trabalhamos ";)
 
Tentei deixar aqui uma cópia completa do template, mas esta geringonça dos comentários não aceita.
Resumo alguns números que julgo influentes (tal qual estão no meu template):

padding:10px
width:200px
margin:0px 0px 10px 10px
p{margin:0px 10px 10px 10px}
#SideBar - font-size:12px;margin-top:15px



Agora, caro CBS, tenta ajustar. Infelizmente, já não me lembro exactamente do que fiz aquando de idêntica batalha que tive com o filho da puta do template. Sei que forniquei uns quantos desses algarismos em epígrafe e o milagre aconteceu.
Cuidado com a imagem do SideBar!

Good Luck.
 
eheheheh
quando Há problemas técnicos aparecem logo os experts

":O))))

Dragão- tu tens o template empenado no rodapé (junto ao sitemeter) ou é mesmo assim?
 
cbs,

as bolinhas da lista é que me parecem muito grandes. No meu fiz eu um ícone transparente e depois substitui para evitar o mesmo problema.

Podes diminuir as gajas, se quiseres.
 
No meu caso tinha quadrados e transformei-os da mesma cor do fundo. Isto depois passa a ser válido sempre que se faz uma lista, incluindo nos postes.

A única coisa que ainda não resolvi é o tamanho da letra nos comentários. Uma treta, sempre que aumento altera-me também a assinatura.

Toma lá a entrada para a lista que eu inclui. No teu caso o html não me parece que tenha abertura e deve vir ja´do blogger mas dá sempre para a criar.

li{
list-style-type:square;
list-style-image: url(http://i19.photobucket.com/albums/b159/panotea/.gif);
color: #666666;
padding: 0px;
margin: 0px 0px 0px 20px;}
 
não contes ver a imagem gif porque é um pontinho branco microscópio
ehehhehe

Foi o truque que se conseguiu
 
Obrigado Drag
mas graças aos céus, apareceu-me a Zazie como vês (sem que me tenha lembrado de lhe perguntar, kvergonha :) a fazer propostas interessantes, lol
e com a dica que me deu consegui lá chegar, como poderás observar "in loco".
nos comments explico o que fiz.

Neste pedaçinho:
#menu{border-left:1px solid #000;border-bottom:1px solid #000
aumentando de 1px para 3px fica-se com a linha do side bar mais grossa, como no teu, mas eu queria manter fina.

A width:160px como no original dá perfeitamente, como vês, porque reduzindo a font dos links ela retraíu até onde vês no meu blog. Por isso 200px como dizes também deve dar, que o teu também está estreito.
A questão é mesmo reduzir a dimensão das letrinhas dos links como expliquei acima.

Abraço
 
É mesmo assim.
Se reparares com atenção, o meu sitemeter está criogenizado.

CBS, não ligues ao que ela diz. Nunca por nunca caias na asneira de diminuir nas gajas!...
 
Tens toda a razão em tentar aumentar as letrinhas dos comments Zazie.
eu com as minhas cataratas, às vezes vejo-me e desejo-me pra ler. ainda por cima usas uma cor pouco forte o que piora a leitura do texto.
Mas lê-se...pronto :)
 
Quanto às bolinhas vou mantê-las pra já.
Mas agradeço a dica, substituir a cor é tronar invisível, dá pra resolver muita coisa (camuflagem Zaz :))

Eu até achei este template bem jeitoso, logo de início. Devido à sua simplicidade e leveza funcional.

Mas mesmo asssim tinha coisas a mais.
Agora as bolas, que em princípio reitraria (penso nisso desde o início) fazem um efeito curioso que me até me agrada.
Quando as coisas se tornam simples, uma pequena coisa fica interessante por contraste. É a minha veia arquitectónica a funcionar; se bem que as bolas fazem lembrar os posmodernismos do Taveira, que não aprecio, mas ao menos estas são negras, negras...

É curioso como arranjei um template aparentemente banal, mas que se proxima muito do que eu faria se o tivesse criado, seria quase assim.

Bjokas
 
Mas tu Drag, fizeste desaparecer as tuas...
perdão fui ver, tens lá duas...
não linkas é blogs, senão apareciam as bolitas :)

agora não vejo nada empenado.

Ah o teu sitemeter é aquele raio dos infernos, lol
e como seria de esperar não dá quse nada, a não ser os total de visitas :)
amigo eremita
 
O teu side bar é mais estreito que o meu, Dragon
mas a width é 200 e a minha é 160, por isso são as letrinhas que o engordam
 
Acho eu, lol
agora só me faltava começar armar em técnico de html, ehehe
 
O meu sitemeter não dá coisa nenhuma. Ficou cristalizado no limbo.Não funciona. É como um conta-quilómetros dum carro estampado: marca para a eternidade a velocidade a que aquilo tudo ia por alturas do desastre.
Ninguém tem um sitemeter como o meu. :O))
Os links de blogues, mais os comentários que lá iam dentro, ainda estão,a esta hora, a desencarcerá-los.
 
Ahahahahah!
essa éboa...um carro estampado :)))
porque não tentas repor um novo?
 
ehehehe

então, se não cortam nas gajas diminuam no tabaco

":O))))

e essa de ter ido para a eternidade com os links de bosta também tem muito que se lhe diga

ehehehe
 
ehehe agora é que está bonito. Só tenho alguma dificuldade em abrir a página. Não sei se não haverá por aí uns erros de html que tornem isto mais complicado. Há uma verificador online
 
gostas do amarelo d'ovo?
é pra mudar conforme as estações :)

olha, podias dar-me um link pra esse tal de verificador.
tenho a impressão que apaguei algo que não devia com a musiquinha da side bar; isto porque não consigo repor lá musicas e chega-me, vira não volta, uma aviso de erro daquelas tretas xatas do activex.
 
está um tanto amarelo a mais, não? vou procurar o verificador
 
está aqui
 
isso do activex é treta do update da microsoft.

Uma vez dei um código que resolvia o problema. tenho lá no cocanha, não sei onde
 
;)
Ui...
precisar de dormir em tons de amarelo... uhuhhhh não sei! então não é o amarelo uma cor despertadora?!
Pois... e resolver esse enrolado da musiquinha calhava bem! qu'eu tentei fazâ-la andar e foi ela quem me correu!

La Force des Choses, forever!
 
eu nas músicas tirava-lhe o volume e mais type="audio/mpeg"
e o " playcount="1"

e deixava apenas o autostart=false e o height mais curto- tipo 15 já chega.

Também não costumo misturar o nome da canção no html. Quanto mais simples melhor. Basta o embed src o autostart=false mais o width e o height
 
Ok ZAz
tirei isso tudo e funciona.
mas simple mejor :)

e quando o Habermas me deixar, hei-de tornar ao verificator... com paciencia.
 
eehehe,

deixa o verficador que aquilo está para outro tipo de linguagem.


bjs
 
CBS, coisas novas, hem!
No se que passa, mas esta imagem hipnotizou-me and I need sleeping... fastio = desfastio de "polémicas" bloguísticas, bah! Cores saturadas, precisamos é de rever os arquétipos...
Abraços
 
Caríssimo CSA
feliz de te ver por aqui.
o Legendas desmultiplicou-se em blogues de excelencia, é a criação permanete de um mundo aparte deste faroeste em que se tornou a blogosfera.

pois é... precisamos de rever os arquetipos, e tu já nos mostraste um caminho...

grande abraço
 
viva cbs,

cá venho eu chatear-te com detalhes técnicos.
Olha uma coisa: o texto não fica alinhado porquê? ao escreveres não fazes justify nos postes ou é problema do template?

Ficava lehor com as margens alinhadas.

bjs
 
Olá Zaz
já sabes k não chateias nada (mesmo quando és bera :)

o texto fica desalinhado por vezes sim.
creio que é quando posto pelo Mozilla, e quando são textos transferidos do meu pc, copy paste.
sai alinhado acima e apartir de um paragrafo fica desalinhado.

creio que não acontece isso quando meto pelo Explorer.
nunca faço justify realmente. normalmente deixo encostado à esq. ou ponho no meio, mas não faço justify, nunca me lembrei.

agora é um dos defeito que não ligo. sabes Zaz, este teu amigo não gosta de coisas perfeitas, defenitivamente não sou perfeccionista, quando não é grave (e permite funcionar) até aprecio os defeitos, pra mim dão vida, dão expressão ás coisas, lol
o que não quer dizer que se soubesse não pusesse ajustado :)

uma das razões porque costumo postar pelo Mozilla é que permite reduzir as imgens mantendo as proporções, ao contrário no explorer não dá porque reduz a altura e a largura indepentmente.

bjs
 
hummm... então é isso. O Mozilla desconfigura tudo. No outro dia um amigo meu dizia-me que eu tinha o cocanha todo riscado e confirmei no computador dele e estava porque ele usava o firefox. Passou para o explorer e ficou bem.

Eu faço sempre justify mas para isso tem de se passar para o texto.

Pareço perfeccionista mas deve ser só nestas tretas estéticas. No resto nem sou nada. Nestes pequenos detalhes sou cheirinhas, lá isso é verdade...

ehhehe

bjs
 
sim é o firefox que muda as coisas.
prefiro para algumas coisas, mas para outras é o explorer.

uma curiosidade que topei é que quando posto, aparece de imediato no explorer e no mozilla nada, só prái uma hora depois ou coisas assim. curioso não é?

mas por outro lado entra muito spam pelo explorer e plo mozilla não
 
como é que te entra spam?

eu tenho o firewall do sevice package 2 e não entra nada
 
não sei Zaz
sei que tive problemas com o explorer que não apareciam quando passei a usar mais o firefox
foi o meu rapaz que inventou essa da fragilidade maior do windows explorer, mas de facto melhorámos quando deixamos o explorer.

mas faço as actualizações do windows e actualmente uso como antivirus o Bit Defender (mais leve) que tem a firewall activa.
tive que desligar a do windows por causa do conflito.
 
mas olha que essa história de te fiares na protecção do anti-virus pode dar azar. Os anti-virus protegem dos virus mas não evitam as worms. Para isso só mesmo o service pack 2 do windows. Eu até fiz download dele e tenho-o num cd para quando preciso de formatar algum computador de pessoa amiga. Assim coloco o svp2 ainda antes de fazer a ligação à net e evita-se que entrem worms.

Já formatei sem service Pack2 (com o 1) mais o anti-virus e, em segundos, tinha worms lá dentro.

Uso o Norton e uso também outra coisa que é boa- o windows defender. Assim não entra nada. E bloqueia aquela treta dos pop ups.

Também tenho o firefox mas deixei-me disso. Isto é uma evidência- o Bill Gates tomou conta de tudo e fazem tudo para IE e windows.

bjs
 
Mas olha que os informáticos cá da zona usam o bit defender (na Reitoria usam o Panda que me xateia). e não aconselham a ter duas fire wall activas, que foi o que me aconteceu, a do anti virus entrou em conflito com a do windows e tive de desligar uma (escolhi manter a do anti virus, que dizem ser boa)

as duas activas impediam-me de instalar o wire less em casa, tive de desligar a do windows, acho que não me deixava entrar na net, depois ficou logo ligado

Zaz isto pra mim é um bocado astrologia :)))
falo pelo que oiço mais um empirismo tosco que acrescento (mais o puto a zurzir-me as orelhas, não me ajuda senão pra me zurzir, lol)
 
ahahaha

não acredites no que eu digo em matéria de técnica. tenho aquele vício dos canalizadores aldrabões que inventam sempre uma série de detalhes técnicos para se armarem

ahahahahaa


É mesmo uma bruta pancada que tenho. A mania dos problemas técnicos.

Aqui há tempo inventei uma tão anormal para uma amiga minha que ela topou e ainda nos rimos com isso.

Acho que ela não sabia porque motivo o computador estava sem som e eu também não mas comecei logo a mandar palpites e a fazer perguntas técnicas. E, às tantas saí-me com esta:

não será a lâmpada que está fundida?

E a cara dela a olhar para mim. A lâmpada? qual lâmpada

Depois até contou isso ao técnico
looooooooolll
 
:)
 
Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger