<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11538882\x26blogName\x3dLa+force+des+choses\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/\x26vt\x3d-290933400104219020', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
10.3.06
 
Santa Simplicidade

A ignorancia é a excelencia da felicidade (já era assim com Salazar) e a publicidade actual é um espelho da nossa época,... revela-nos.

Numa era de comunicação global, tem ainda um efeito: mostra aos pobres do Sul, como vivem (ou julgam viver) os ricos do Norte.
Cá afasta da realidade, retira consciencia;
Lá atrai e revolta.

No mundo saturado de imagens em que somos, chega a ser sinistra esta sedução; uma técnica cada vez mais apurada e eficaz, convencendo-nos de necessidades cada vez mais infantis e supérfluas.

Comments:
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
:)
 
é verdade. Tem um lado claro e um lado negro. A manipulação criando uma imagem irreal é péssima; contudo também é verdade que é preciso algum dose de sonho para ultrapassar uma vida desumana... Apesar disto, concordo que o mal que faz é muito pior do que o bem que sabe ver... :-))
 
Há um livro do Peter Berger, creio, que nos fala da "construção da realidade" o que é uma realidade.
A realidade que vamos e nos vão construindo...

abraços Tr
 
Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger