<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11538882\x26blogName\x3dLa+force+des+choses\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scriptoriumciberico.blogspot.com/\x26vt\x3d-290933400104219020', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
La force des choses
11.9.05
 
Round 16/19 - GP Belgica F1/ Spa-Francorchamps: Raikkonen 6

Autosport

Juan Manuel Fangio dizia que havia três sítios no Mundo, onde só os excepcionais ganhavam: nas lentas, mas implacáveis, ruas do Mónaco; nos 22 Km de montanha do antigo Nurburgring, com 172 curvas por cada volta, em que podia chover numa ponta e fazer sol na outra; e nas rapidíssimas rectas de Spa.

Nunca estive no circuito das Ardenas, e no entanto vejo aquela pista, vejo o gancho de La Source asseguir à meta, a rápida Eau Rouge, a difícil de Malmédy, depois Stavelot e a chuva a bater, a nuvem de àgua numa descida de perder o folego (há uma assim em Vila Real, na Timpeira)...
Circuito rápido (médias acima de 200 km/h) muitas vezes molhado, era antigamente extremamente perigoso; o grande Stewart, teve lá o seu mais grave acidente (à chuva) e sempre o temeu.

Foi nessa pista escorregadia, traiçoeira que o Tiago fez a melhor prova que lhe vi. Lutou com gente melhor equipada (o EJ 15B parece dar frutos), entre os quais um ex-campeão do Mundo (Villeneuve), e pontuou novamente () no seu 16º Grand Prix finalizado.
Desta vez foram vinte à partida e quinze à chegada.

"Sabendo que existem neste momento muitos «cabeçudos» com dores de estômago, provocada pela indigestão de ontem à tarde...
O novo Jordan terá o patrocínio do Ben-u-ron, Kompensan e Aspegic, embora não sirva de cura à muita estupidez e imbecilidade que reina no país da inveja..." Comment do V10 no Autosport

Quem ainda pensa que ele tem pouco valor, que ponha os olhos nos chefes de equipa do Grande Circo; todos o vieram felicitar.

Raikonnen entretanto, venceu à vontade ( 306,9 km em 1 hora e 30 minutos à média de 204 km/h) enquanto Alonso ficou em segundo, a seis pontos de ser o campeão mais jovem (24 anos) da História da Formula Um.

Kimi, o mais rápido do momento, já nada pode contra a regularidade do espanhol, e paga agora a factura das falhas do início.

Campeonato do Mundo de Condutores após 16 provas
1º Fernando Alonso (Renault) 111 pontos, 6 vitórias
2º Kimi Raikkonen (McLaren Mercedes) 86 pontos, 6 vitórias
3º Michael Schumacher (Ferrari) 55 pontos, 1 vitória
4º Juan Pablo Montoya (McLaren Mercedes) 50 pontos, 2 vitórias
5º Jarno Trulli (Toyota) 43 pontos
6º Giancarlo Fisichella (Renault) 41 pontos, 1 vitória


15º Tiago Monteiro (Jordan Toyota) 7 pontos
Comments:
dantes gostava muito de ver o Schumacher e o Fitipaldi
mas o preferido era o Donald Campbell. Até tive um modelo do carro que era uma coisa lindinha.
 
é por isso que embirro com as cavalgaduras do asfalto que têm a mania que são bons por andarem a 300 à hora na Ponte Vasco da Gama. Estes sim, estes são heróis!
 
As cavalgaduras do asfalto, são meros criminosos,
e já que gastam dinheiro naqueles carros, podiam fazer corridas a sério.
Depois é que se via...
Mas os automóveis são como o Poder, corrompem a tola :)

Quanto à tua galeria de pilotos, lol

Acho que já ninguém se lembra do Campbell :)
Mas eu que tenho o dobro da tua idade, até me lembro do pai dele, Sir Malcom.
Não eram corridas normais; ambos foram recordistas em terra, e o Donald o unico até hoje a ter o rekord duplo (mar e terra).
Ambos morreram a tentar andar mais depressa com os Blue Birds, o Donald em 1967.

Boa noute Zaz
O sono chama por mim ":)

Beijocas
 
pois olha que eu até dizia que era a donalda campbell quando andava a acelerar na trotinete ":O)))
 
Donalda?
:)

Não era essa a prima do pato Donald?
 
Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger